Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Incêndios são "cada vez mais exigentes e complexos", diz MAI

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, classificou hoje como "cada vez mais exigentes" e "complexos" os incêndios florestais em Portugal, deixando uma palavra de "homenagem e solidariedade" aos agentes da Proteção Civil.

Incêndios são "cada vez mais exigentes e complexos", diz MAI
Notícias ao Minuto

13:04 - 26/08/22 por Lusa

País Incêndios

"A todos e a todos é devida uma palavra de homenagem, de solidariedade, de apoio, às forças e serviços que integram o dispositivo nacional de Proteção Civil", disse.

O ministro da Administração Interna, que discursava em Portalegre, no decorrer da cerimónia de Compromisso de Honra de 291 novos militares pertencentes ao 47.º Curso de Formação de Guardas da GNR, deixou ainda uma palavra de solidariedade e de apoio aos autarcas e comunidades afetadas pelo incêndios florestais.

"Por todo o país [autarcas e comunidades] têm feito face e enfrentado estes desafios dos incêndios florestais cada vez mais exigentes e mais complexos para nós, em Portugal, mas para o conjunto dos países da União Europeia", disse.

No decorrer do discurso, José Luís Carneiro enalteceu o papel da GNR e dos bombeiros no combate aos incêndios, sublinhando que "dão o melhor de si" para defender e proteger o património ambiental, a biodiversidade e as vidas humanas.

O 47.º Curso de Formação de Guardas em Portalegre teve uma duração de cerca de oito meses, período em que foram ministradas diversas matérias relativas quer à formação geral militar, quer à formação nas áreas jurídicas e técnico-profissionais.

A formação contemplou ainda uma vertente de caráter prático (formação em exercício), com o objetivo de proporcionar aos guardas provisórios as competências para o exercício das funções da GNR.

Leia Também: Presidente da República e MAI estiveram no funeral de bombeiro em Óbidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório