Um homem, de 30 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, com a colaboração da GNR. O suspeito é acusado de, no passado sábado, 20 de agosto, ter tentado matar a ex-namorada, de 26 anos, por afogamento.
De acordo com comunicado da PJ, o indivíduo foi detido pelos crimes de homicídio qualificado na forma tentada, ofensa à integridade física qualificada, sequestro e violência doméstica.
Em nota enviada ao Notícias ao Minuto, é relatado que os crimes tiveram lugar na madrugada de sábado, em Vila Praia de Âncora.
O agressor terá discutido com a vítima, e passou para a violência. "Com recurso à força física, desferiu-lhe vários murros e pontapés, principalmente na face, atirou-a por duas vezes para a praia do cimo de um paredão com cerca de 4 metros de altura", explica a PJ.
Não contente, o sujeito, arrastou a jovem para o Rio Âncora. "Apertando-lhe o pescoço com violência, mergulhou a cabeça desta na água, no intuito de a matar por afogamento".
A vítima salvou-se porque desfaleceu durante a tentativa de homicídio, levando o agressor a crer que "já estivesse morta, momento em que a abandonou".
Após recuperar os sentidos, a vítima "fugiu do local em busca de socorro, sendo posteriormente transportada pelos Bombeiros para o Hospital de Viana do Castelo".
A situação foi comunicada à PJ, tendo sido "realizadas de imediato várias diligências, que resultaram na recolha de vasto acervo probatório e permitiram, ainda nesse dia, a identificação, localização e detenção fora de flagrante delito do arguido".
O sujeito será, hoje, presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
Leia Também: Violência doméstica. Homem afastado da residência após detenção na Maia