Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Homem assassina companheira grávida de oito meses no Barreiro

Vítima tinha 38 anos. Suspeito foi detido quando tentava fugir para o estrangeiro.

Homem assassina companheira grávida de oito meses no Barreiro
Notícias ao Minuto

14:11 - 18/08/22 por Carmen Guilherme

País Barreiro

Uma mulher, que estava grávida de oito meses, foi morta pelo marido, no Barreiro, distrito de Setúbal, confirmou ao Notícias ao Minuto fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP), que indicou ainda que o caso de homicídio se encontra agora sob a alçada da Polícia Judiciária (PJ).

A notícia foi primeiramente avançada pelo Correio da Manhã e, entretanto, a PJ confirmou, em comunicado, que o homem, de 31 anos, foi detido, esta quinta-feira, no aeroporto, quando tentava fugir para o estrangeiro.

"A Polícia Judiciária confirma a detenção de um indivíduo, de 31 anos, suspeito de ser o autor de um crime de homicídio, praticado com arma branca na localidade do Barreiro, sendo vítima a sua companheira de 38 anos", informou a autoridade.

O suspeito foi intercetado pela PSP, no aeroporto de Lisboa, "na sequência de solicitação do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, após recolha de informação sobre eventual fuga para o estrangeiro".

O homem terá anunciado o crime no Facebook, tal como noticiou o Correio da Manhã. Segundo o jornal, na referida mensagem, o suspeito alegava que o filho do qual a companheira estava grávida não era seu e que a mulher teria colocado comprimidos na sua comida. 

O detido foi conduzido ao Departamento da Polícia Judiciária de Setúbal e irá ser apresentado às Autoridades Judiciárias competentes.

[Notícia atualizada às 14h31]

Leia Também: GNR deteve 10 pessoas por tráfico de droga no festival Sol da Caparica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório