Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Bombeiro de folga salva homem na Albufeira do Azibo: "Entrei na água"

Jovens alertaram para "corpo que estava na água sem se mexer" e bombeiro entrou em ação.

Bombeiro de folga salva homem na Albufeira do Azibo: "Entrei na água"
Notícias ao Minuto

11:20 - 18/08/22 por Notícias ao Minuto

País Bragança

Um bombeiro, que estava de folga, salvou um homem, com cerca de 50 anos, na Albufeira do Azibo, em Bragança.

Segundo revelaram os Bombeiros Voluntários Ermesinde, numa publicação divulgada no Facebook, o bombeiro Sérgio Caldas, que pertence àquela corporação, “encontrava-se de folga quando dois jovens deram o alerta para um corpo que estava na água sem se mexer”, no domingo.

O bombeiro rapidamente entrou na água e resgatou o homem para a margem.

“‘Ouvi o alerta e de imediato entrei na água, agarrei então no corpo e puxei. Já na margem e com ajuda dos nadadores-salvadores, retirámos o corpo e iniciámos suporte básico de vida, pois a vítima encontrava-se em paragem cardiorrespiratória, ao mesmo tempo que eram acionados os meios de socorro diferenciados’”, contou Sérgio Caldas, citado pela corporação.

Depois de “quatro ciclos” de manobras de reanimação, a vítima “começou a apresentar sinais de respiração” e foi “colocada em posição lateral de segurança até chegarem os meios”.

Ao local acabaria por chegar uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Bragança.

“O homem foi então deslocado para ambulância e avaliado pela equipa médica que o acompanhou ao hospital para ser devidamente observado”, explicam os Bombeiros de Ermesinde.

A corporação termina agradecendo a Sérgio Caldas. “Um Grande Obrigado ao nosso Bombeiro, que mesmo de folga, mostrou aquilo que somos”, lê-se.

Leia Também: Mulher agradece a polícias que a ajudaram após queda "bastante gravosa"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório