Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Vila Real. Três famílias desalojadas em incêndio urbano em Sabrosa

Duas casas arderam esta quarta-feira e uma terceira ficou também inabitável em Sabrosa, na sequência de um incêndio urbano que deixou três famílias desalojadas, disse fonte da Proteção Civil Municipal.

Vila Real. Três famílias desalojadas em incêndio urbano em Sabrosa
Notícias ao Minuto

18:00 - 17/08/22 por Lusa

País Incêndios

A fonte disse à agência Lusa que duas habitações "arderam completamente" e uma terceira "ficou inabitável" e que, no total, foram afetados oito habitantes permanentes, já que numa das habitações estavam também familiares de férias.

Duas das famílias afetadas vão ficar alojadas em casas de familiares e, numa terceira situação, a câmara vai proceder ao seu realojamento até ser encontrada uma solução.

Quando os operacionais chegaram ao local, uma das casas estava já tomada pelas chamas e, segundo a fonte, o fogo "depressa se propagou às restantes".

Eram, explicou a Proteção Civil, casas antigas construídas em banda, da antiga companhia mineira, localizadas na vila de Sabrosa.

A fonte referiu não ter informações do que terá estado na origem do fogo.

Segundo o 'site' da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o alerta para o incêndio foi dado às 15:32 e para o local foram mobilizados 23 operacionais e oito viaturas.

Leia Também: Força Aérea realizou em agosto 189 horas de voo em combate a incêndios

Recomendados para si

;
Campo obrigatório