Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Jovem de 26 anos detido por violentar namorada de 18 anos na Feira

GNR apurou que o "suspeito infligiu violência psicológica, verbal e física contra a vítima".

Jovem de 26 anos detido por violentar namorada de 18 anos na Feira
Notícias ao Minuto

17:03 - 17/08/22 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

O Comando Territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na sexta-feira, um homem de 26 anos suspeito da prática de violência doméstica face à namorada, de 18 anos, no concelho de Santa Maria da Feira.

Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a detenção deu-se na sequência de uma investigação por violência doméstica.

Durante a mesma, a GNR viria a apurar que o "suspeito infligiu violência psicológica, verbal e física contra a vítima".

"Perante a gravidade dos factos e a escalada das ameaças", foi dado cumprimento a um mandado de detenção e a dois mandados de buscas (uma domiciliária e outra em veículo).

Foram, na sequência das mesmas, apreendidas duas armas de airsoft, duas botijas de gás de CO2, quatro carregadores, quatro detonadores de cargas explosivas, três granadas, três armas brancas e um bastão metálico artesanal. Mas também 137 invólucros deflagrados e 22 munições de vários calibres de uso exclusivo de forças militares, bem como diversas munições de airsoft.

O detido foi entretanto presente ao Tribunal Judicial Espinho, no sábado, tendo ficado sujeito à medida de coação de proibição de contactar, por qualquer forma ou meio, com a vítima, bem como de afastamento da mesma. Está, deste modo, proibido de aproximar-se num raio de 500 metros da namorada, controlado por pulseira eletrónica.

No comunicado, a GNR alerta que a "violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva", fazendo um apelo a todos aqueles que tenham conhecimentos de casos dessa natureza para que os reportem no Portal Queixa Eletrónica, através do 112, num posto da GNR, ou nas aplicações App MAI112 e SMS Segurança (destinadas a cidadãos surdos).

Leia Também: Sertã. GNR apreendeu seis armas a suspeito de violência doméstica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório