Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

PSP salva homem inconsciente de viatura em chamas em Camarate

Cidadão "não respondia aos sucessivos chamamentos dos polícias". Agentes arrombaram a porta e retiraram o homem do interior da viatura.

PSP salva homem inconsciente de viatura em chamas em Camarate
Notícias ao Minuto

16:59 - 17/08/22 por Notícias ao Minuto

País Loures

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão Policial de Loures, salvou, no dia 13 de agosto, um cidadão que se encontrava inconsciente no interior de uma viatura em chamas.

Os polícias, "após terem recebido informação de que estaria uma viatura a arder no Parque das Oliveiras, em Camarate, com um cidadão inanimado no seu interior", deslocaram ao local para verificar a situação, é adiantado num comunicado da força de segurança a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

No local, confirmaram a veracidade do relato e constataram que, no interior da viatura, se encontrava "um cidadão que não respondia aos sucessivos chamamentos dos polícias". Neste seguimento, os agentes "prontamente fizeram uso do extintor disponível na viatura policial, no entanto, não foi suficiente para extinguir o foco de incêndio que continuava a aumentar".

Então, os polícias arrombaram a porta de viatura "com recurso à força, conseguindo retirar do interior da viatura o cidadão ainda com sinais de vida, apesar de continuar sem reação".

"Desdobrando-se em diligências, acionaram os respetivos meios de socorro para o local e utilizaram extintores, assim como a mangueira de segurança dos prédios contíguos de forma a conseguir conter o foco de incêndio até à chegada da corporação de bombeiros que extinguiram por completo o foco de incêndio", é ainda indicado.

Foi possível colocar o cidadão em segurança, "sendo o mesmo transportado a Unidade Hospitalar a fim de ser devidamente verificado o seu estado de saúde".

Leia Também: Detidos em Lisboa carteiristas referenciados por furtos desde 1989

Recomendados para si

;
Campo obrigatório