Da mesma forma que os residentes em Lisboa com idade igual ou superior a 65 anos podem deslocar-se gratuitamente nos transportes públicos, a medida chega agora aos mais novos.
Agora, os estudantes até aos 23 anos podem já aderir à medida, embora a gratuidade apenas comece em setembro.
Podem aderir desde o dia 16 de agosto, mas apenas podem carregar o título a partir do dia 26 de agosto, para utilização no mês de setembro.
No caso de estudantes do Ensino Superior inscritos nos cursos de Medicina e Arquitetura, a medida é aplicável até aos 24 anos, inclusive, garante o gabinete de Moedas.
Esta medida do Município de Lisboa insere-se nas metas da Sustentabilidade Ambiental, no combate às Alterações Climáticas e na melhoria da Mobilidade das pessoas, através da promoção de uma mobilidade eficiente, económica e ambientalmente sustentável.
Quem pode aderir?
- Munícipes com domicílio fiscal no concelho de Lisboa, com idade igual ou superior a 65 anos, portador de cartão navegante® (ou Lisboa Viva) com o perfil +65;
- Estudantes, com idade entre os 13 e os 23 anos, portadores de um cartão navegante® (ou Lisboa Viva), com o perfil 4_18@escola.tp ou sub23@superior.tp
Onde pode aderir?
- Carris – Lojas de Santo Amaro, Arco do Cego e Saldanha
- CP – Gabinetes de apoio ao cliente: Rossio e Cais do Sodré
- Metropolitano de Lisboa – Espaços Cliente: Campo Grande e Marquês de Pombal.
- Espaços navegante: Alameda, Jardim Zoológico e Entrecampos
- Fertagus (Jovens estudantes) – Gabinetes de Apoio ao Cliente da Estação do Pragal
Leia Também: Substituição de conduta de água condiciona trânsito na Calçada de Carriche