Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Agride avó de 92 anos por esta se recusar a levantar dinheiro da reforma

Agressor, de 43 anos, vive com a vítima e agrediu-a em "várias partes do corpo".

Agride avó de 92 anos por esta se recusar a levantar dinheiro da reforma
Notícias ao Minuto

18:29 - 16/08/22 por Notícias ao Minuto

País Marvila

Um homem, de 43 anos, foi detido, no dia 10 de agosto, pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) por violência doméstica contra a avó, de 92, em Marvila. 

Segundo comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o agressor agrediu a vítima, sua avó de 92 anos, "em várias partes do corpo" por esta se recusar a levantar o dinheiro da reforma, que recebia no dia 10 de cada mês.

"O suspeito, partilha residência com a vítima e, sabendo que a idosa recebe a reforma no dia 10 de cada mês, coagiu a mesma a ir ao Multibanco para levantar o dinheiro", indica comunicado da força de segurança. 

O homem está desempregado e terá um "um estilo de vida intimamente relacionado com o álcool e drogas". 

Perante "a sensibilidade da situação e fragilidade apresentada pela vítima", os polícias "procederam a diligências que levaram à detenção do agressor através de Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito por Autoridade de Polícia Criminal", indica a mesma nota.

A idosa foi retirada preventivamente da residência para um lugar seguro. O detido foi presente a 1.º Interrogatório Judicial, e ficou proibido de contacto com a vítima. Tem também de abandonar de imediato a residência que partilhava com a avó. 

Leia Também: Detido por suspeita de crime de violação e violência doméstica na Madeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório