Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Retomadas 3.ª feira buscas por desaparecido na Barragem de Montargil

As autoridades suspenderam hoje, ao final do dia, as buscas para tentar encontrar um homem de 33 anos desaparecido desde sábado na barragem de Montargil, no concelho de Ponte de Sor (Portalegre), informou a Proteção Civil.

Retomadas 3.ª feira buscas por desaparecido na Barragem de Montargil
Notícias ao Minuto

20:57 - 15/08/22 por Lusa

País Desparecimento

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, em declarações à agência Lusa, as buscas, que tinham sido retomadas por volta das 8h00 de hoje, foram suspensas às 19h50.

A operação, que inclui vigilância por terra e buscas subaquáticas, por mergulhadores dos bombeiros, será retomada na terça-feira, ao início da manhã, acrescentou a mesma fonte do CDOS.

No sábado, a filha deste homem, uma menina de 5 anos, foi resgatada da barragem, ainda com vida, mas acabou por morrer.

Fonte da GNR disse que, de acordo com relatos de testemunhas, pai e filha estariam a utilizar um barco de borracha na albufeira, numa zona perto do parque de campismo.

"O senhor estava na água, a nadar, e a menina estaria no barco. As testemunhas não se aperceberam do que é que aconteceu a seguir", disse a fonte.

A menina ainda conseguiu ser resgatada da água por populares e foi levada para terra, inconsciente e sujeita a manobras de reanimação, relatou na altura a fonte policial.

Foi transportada para o hospital de Abrantes (Santarém), mas acabou por morrer no caminho.

O alerta para esta situação foi dado aos bombeiros às 15h06 de sábado.

As buscas pelo pai da criança, que desapareceu na água, decorrem desde sábado e, durante o dia de hoje, mobilizaram 17 operacionais, incluindo mergulhadores de três corporações, apoiados por sete veículos e duas embarcações.

Leia Também: Buscas por desaparecido na barragem de Montargil dificultadas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório