Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Fogo na Serra do Marão continua a lavrar com uma frente ativa

O incêndio na Serra do Marão (Vila Real), dado como extinto na noite de domingo, registou duas reativações e tinha às 18h00 uma frente ativa, com mais de uma centena de operacionais no combate às chamas.

Fogo na Serra do Marão continua a lavrar com uma frente ativa
Notícias ao Minuto

18:27 - 15/08/22 por Lusa

País Incêndios

"Neste momento [18h00], o posto de comando está montado no local. O segundo comandante distrital está no local. O incêndio continua com uma frente ativa", disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorros (CDOS) de Vila Real à Lusa.

O incêndio na Serra do Marão registou esta tarde uma nova reativação "pelas 13h30" em direção "ao alto da serra, onde estão as antenas", com as chamas a lavrarem com "grande intensidade", devido aos "ventos fortes", acrescentou a fonte.

Segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, às 18h20 o incêndio estava a ser combatido por 139 operacionais, com 45 viaturas e dois meios aéreos.

O fogo tinha sido dado como extinto às 21h25 de domingo.

Apesar de os operacionais terem ficado no local, antes das 9h00 de hoje registou-se uma primeira reativação, numa zona de "escarpa difícil para os meios chegarem", seguida de uma segunda reativação, pelas 13h30.

O incêndio deflagrou às 22h37 de sábado na freguesia de Campeã, no concelho de Vila Real.

Leia Também: Incêndio em Abrantes com 10% do perímetro ativo, segundo CDOS

Recomendados para si

;
Campo obrigatório