Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Céu nublado e aguaceiros no Norte e Centro nos próximos dias

A temperatura registará uma descida.

Céu nublado e aguaceiros no Norte e Centro nos próximos dias
Notícias ao Minuto

16:12 - 15/08/22 por Beatriz Maio

País Meteorologia

As temperaturas irão descer nos próximos dias, com previsão de céu nublado e aguaceiros nas regiões Norte e Centro do país, segundo a informação disponível no site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Na terça-feira, a temperatura máxima será de 33ºC em Évora, seguindo-se Castelo Branco com 32ºC, e a mais baixa, 12ºC, será nos distritos da Guarda e Viseu. 

A previsão para terça-feira é de "céu muito nublado com períodos de chuva", bem como aguaceiros fracos, acompanhados de vento moderado a forte e descida da temperatura máxima, em especial no interior.

Na quarta-feira, a temperatura máxima será de 30ºC em Castelo Branco e Faro e a mais baixa, 9ºC, na Guarda. Também se espera "períodos de céu muito nublado", principalmente no litoral Norte e Centro até ao fim da manhã, tornando-se "gradualmente pouco nublado ou limpo a partir da manhã na região Sul".

Quanto à chuva, o IPMA prevê aguaceiros fracos na região Norte e no litoral Centro, diminuindo a partir do início da tarde, assim como vento fraco a moderado, advertindo para a possibilidade de nevoeiro matinal no Norte e Centro do país.

Leia Também: Reino Unido em alerta devido a chuva torrencial e trovoada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório