Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Foragido detido pela GNR após ter furtado carro

Vila Nova de Poiares, 17 abr - A GNR anunciou hoje a detenção de um homem de 35 anos, evadido do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, após ter furtado um carro em Vila Nova de Poiares.

Foragido detido pela GNR após ter furtado carro
Notícias ao Minuto

17:12 - 17/04/14 por Lusa

País Vila Nova de Poiares

Através do Destacamento de Trânsito de Coimbra e do Posto Territorial de Vila Nova de Poiares, a Guarda deteve o foragido quando este conduzia a viatura "num caminho de terra batida", em Paredes, concelho de Penacova.

A detenção ocorreu cerca das 08:45, meia hora depois de o automóvel ter sido furtado em Poiares.

Em comunicado, o Comando Territorial de Coimbra da GNR refere que, "além do furto do veículo, o detido incorreu nos crimes de condução perigosa e condução sem habilitação legal", durante a fuga.

Mais tarde, "apurou-se que o mesmo se encontrava evadido" do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, desde 26 de fevereiro, e que pendia sobre ele "um mandado de captura para continuação do cumprimento da pena".

Foi ainda apreendida uma arma branca que estava na sua posse, tendo o homem sido constituído arguido, submetido a termo de identidade e residência e, de imediato, presente ao Ministério Público do Tribunal de Penacova.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório