Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

"Atitude agressiva". PSP instaura inquérito a ocorrência no Bairro Alto

Força de segurança emitiu um comunicado no seguimento de um "vídeo que circula nas redes sociais sobre uma ocorrência que envolve dois polícias e um cidadão".

"Atitude agressiva". PSP instaura inquérito a ocorrência no Bairro Alto
Notícias ao Minuto

13:23 - 15/08/22 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

No seguimento de um "vídeo que circula nas redes sociais sobre uma ocorrência que envolve dois polícias e um cidadão", o Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa emitiu, esta segunda-feira, dia 15 de agosto, um comunicado onde explica os factos. 

Na nota, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a força de segurança indica que, "no âmbito do patrulhamento no zona do Bairro Alto, em Lisboa, pelas 19h40 do dia 13 de agosto [sábado]", uma patrulha foi  "informada por uma pessoa que ali circulava, que na Travessa da Boa Hora, 9, se encontrava um individuo com um comportamento agressivo para com as pessoas que por ali passavam, ameaçando-os e causando-lhes receio".

Tendo em conta a informação, os agentes "deslocaram-se ao local e abordaram o cidadão suspeito para esclarecimento dos factos, tendo este uma atitude agressiva para com os policias e negando a identificar-se". "Esgotados os pressupostos legais para proceder à sua identificação foi o mesmo informado que iria ser conduzido à esquadra para se proceder às diligências necessárias", é acrescentado. 

Contudo, a PSP explica que, a partir deste momento, "o individuo terá ficado mais agressivo, negando-se a acompanhar os polícias" e "terá tentando escapar e impedir à ação policial, utilizando ferros com intenção de os agredir"

Os polícias, acrescenta-se no mesmo documento, "recorreram ao uso da força, incluindo através de bastão policial e, já manietado, conduziram o suspeito à esquadra, onde foi identificado, tendo saído daquela subunidade pelas 22h00".

Para o "esclarecimento cabal do ocorrido", termina a nota, "vai ser instaurado um processo de inquérito"

Pode ver o vídeo em questão abaixo. Alertamos para a violência das imagens.

Leia Também: PSP no Bairro Alto para reforçar "sentimento de segurança"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório