Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Casal de portugueses procurados em Espanha foram detidos em Zamora

Homem e mulher foram reconhecidos por um cidadão, que deu o alerta às autoridades.

Casal de portugueses procurados em Espanha foram detidos em Zamora
Notícias ao Minuto

23:34 - 13/08/22 por Tomásia Sousa

País Espanha

O casal de portugueses procurado por assaltos a estações de serviço no Algarve e em Espanha foi detido este sábado, em Zamora, depois de ter sido reconhecido por um cidadão, que deu o alerta às autoridades.

Sidney Martins, de 42 anos, e Nélida Guerreiro, de 40, foram reconhecidos enquanto jantavam num restaurante da cadeia McDonalds, num centro comercial.

O cidadão que os reconheceu deu o alerta à Polícia Nacional, que acabou por deter os suspeitos com a ajuda da polícia municipal.

Há poucos dias, a Guardia Civil espanhola tinha pedido ajuda nas redes sociais para localizarem um homem e uma mulher portugueses envolvidos em pelo menos quatro assaltos em estações de serviço em Espanha.

O casal, que em 2019 foi absolvido do homicídio de um homem, está atualmente a ser investigado por um triplo homicídio em Bragança, detalha o jornal digital Zamora News.

Ambos estão em fuga há três semanas. Suspeita-se que tenham entrado em Espanha no dia 28 de julho pela província de Huelva, com destino ao norte do país, com o objetivo de cruzar a fronteira e chegar a França.

[Notícia atualizada às 23h55]

Leia Também: Detido por suspeita de crime de violação e violência doméstica na Madeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório