Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Detidos incendiários de 17 e 20 anos de fogos ateados em julho e agosto

As motivações dos incendiários não foram racionais, enquadrando-se "num quadro de motivos de extrema futilidade", indica PJ.

Detidos incendiários de 17 e 20 anos de fogos ateados em julho e agosto
Notícias ao Minuto

11:27 - 12/08/22 por Notícias ao Minuto

País Incêndios

Dois homens, de 17 e 20 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, por serem suspeitos de "presumíveis autores de oito crimes de incêndio e incêndio florestal, que ocorreram nos dias 27, 28 e 29 de julho e no dia 7 de agosto".

Os fogos foram ateados "em diversas localidades dos concelhos de Aveiro e Vagos, nomeadamente em Aradas, Salgueiro e Lavandeira", segundo detalhou a PJ em comunicado a que o Notícias ao Minuto.

"Os incêndios tiveram início através de chama direta, em terrenos agrícolas bem como em terrenos florestais e ainda numa casa devoluta", apontou a nota da PJ, não se tendo registado consequências de maior "graças à pronta deteção por populares, que vivem e trabalham nas imediações dos locais das ignições". 

De acordo com a Polícia Judiciária, as motivações dos incendiários não foram racionais, enquadrando-se "num quadro de motivos de extrema futilidade".

Os detidos sem qualquer ocupação profissional, foram presentes às Autoridades Judiciárias, na comarca de Aveiro para primeiro interrogatório judicial.

Ficaram com a medida de coação de obrigação apresentações periódicas quatro vezes por semana. 

Leia Também: Queimas e queimadas representam 62% das causas dos fogos deste ano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório