Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

GNR apreende mais de meia tonelada de amêijoa-japonesa em Alcochete

Os militares da Guarda abordaram quatro veículos.

GNR apreende mais de meia tonelada de amêijoa-japonesa em Alcochete
Notícias ao Minuto

10:35 - 12/08/22 por Notícias ao Minuto

País Fiscalização

Foi apreendida pela Guarda Nacional Republicana (GNR) Mais de meia tonelada, especificamente 538 quilos, de amêijoa-japonesa no dia 10 de agosto em Acolchete. 

De acordo com nota da GNR a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a apreensão foi realizada pelo Comando Territorial de Setúbal, através do Destacamento Territorial do Montijo em conjunto com a Polícia Marítima.

No âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária, que decorreu na zona de Alcochete em coordenação direta com a Polícia Marítima, os militares da Guarda abordaram quatro veículos.

Estes transportavam bivalves em situação. Os ocupantes dos veículos eram nove homens, com idades compreendidas entre os 25 e 35 anos., A GNR elaborou, após isto identificar os suspeitos, o "respetivo auto de contraordenação por transporte de amêijoa sem Documento de Registo de Moluscos Bivalves Vivos, Equinodermes e Tunicados, motivo que levou à apreensão dos bivalves", indica a autoridade.

Na sequência da ação, resultou ainda a apreensão de uma embarcação de recreio e de uma embarcação de pesca.

Após contacto com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), constatou-se que um dos indivíduos de 35 anos se encontrava em situação ilegal no país, pelo que foi notificado para abandono do território nacional no prazo de 20 dias.

Durante a ação foi ainda detido um homem de 25 anos, condutor de outra das viaturas fiscalizadas, por condução sem habilitação legal.

Leia Também: GNR apreende meia tonelada de bivalves em Alcochete

Recomendados para si

;
Campo obrigatório