A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens, de 34 e 32 anos de idade, "fortemente indiciados" pela prática dos crimes de sequestro, coação, ofensas à integridade física, tráfico de estupefacientes, importunação sexual e detenção de arma proibida.
Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, os factos ocorreram em Alcácer do Sul, no passado mês de abril.
Um dos agora detidos deslocou-se, acompanhado das vítimas, a um estabelecimento de restauração para conviver. Algum tempo depois viria a juntar-se ao grupo o outro suspeito.
Após o jantar, viriam a deslocar-se até um bar, onde permaneceram até às 2h da manhã. "Por acordo entre todos", decidem depois ir para a residência de um dos agora detidos, esclarece a nota.
Nesse local, as vítimas terão sido de imediato ameaçadas e agredidas pelo facto de, segundo os suspeito, se terem apropriado de produto estupefaciente.
Durante as horas em que permaneceram sequestradas, as vítimas foram ameaçadas com uma arma de fogo e obrigadas a despir-se. Só quando foi localizada a droga em questão é que os suspeitos permitiram às vítimas que saíssem de casa - tendo estas recorrido a um amigo para as transportar para a sua residência.
"Na sequência das diligências realizadas no dia de ontem, foram reunidos elementos probatórios que sustentam os indícios recolhidos", garante ainda a PJ.
Ambos os arguidos têm antecedentes policiais, por crimes contra a propriedade e de tráfico de estupefacientes.
Após terem sido presentes a um primeiro interrogatório judicial, a um deles foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, enquanto o outro ficou sujeito a apresentações regulares perante as autoridades.
Leia Também: Polícia Judiciária deteve suspeito de atear fogos em Montalegre