Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Volta a Portugal vai causar condicionamentos ao trânsito em Braga

Cidade vai receber a sétima etapa da prova.

Volta a Portugal vai causar condicionamentos ao trânsito em Braga
Notícias ao Minuto

16:16 - 11/08/22 por Notícias ao Minuto

País Volta a Portugal

Na sexta-feira, dia 12 de agosto, a 83.ª Volta a Portugal vai decorrer na cidade de Braga, para aquela que será a sétima etapa da volta. Em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deu conta de que "serão implementadas restrições à circulação de modo a garantir a segurança de todos os que participam na prova".

Entre as 7h e as 22h, estará interdita a circulação rodoviária desde a Rotunda 1.º de Maio até ao cruzamento da Avenida Imaculada Conceição com a Avenida da Liberdade.

Existirão, ainda, alguns condicionamentos à circulação automóvel, entre as 16h e as 18h, em algumas das principais artérias da cidade - na Avenida do Cávado; no Nó de Infias; na Avenida António Macedo; na Avenida Padre Júlio Fragata; na Avenida João Paulo II; e da Via da Falperra (EN309) até à Avenida da Liberdade.

Na mesma nota, a PSP recomenda ainda aos automobilistas que planeiem as suas deslocações "com antecedência", de forma a "evitarem constrangimentos" nos trajetos, bem como a utilizarem "artérias alternativas".

A autoridade policial pede ainda aos cidadãos para que sigam as indicações colocadas ao longo do percurso da prova pela polícia; assistam à prova nos locais indicados, afastados da berma e sem interferir com a circulação dos ciclistas; e para que não atravessem ou circulem "por qualquer meio" nos arruamentos de passagem dos atletas.

"A circulação nas vias indicadas é estritamente proibida, independentemente do motivo (mesmo operações logísticas como abastecimento de estabelecimentos, entrega de encomendas, etc.)", esclarece ainda o comunicado.

Leia Também: Viseu acolhe partida da Volta a Portugal em 2023 e chegada em 2024

Recomendados para si

;
Campo obrigatório