Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Lidl: Gelado retirado de venda em Espanha não é vendido em Portugal

O Lidl Portugal garantiu hoje que o gelado retirado de venda em Espanha, "por conter pedaços de madeira", não está à venda em Portugal e "não faz parte da oferta nas suas lojas nacionais".

Lidl: Gelado retirado de venda em Espanha não é vendido em Portugal
Notícias ao Minuto

13:31 - 11/08/22 por Lusa

País Lidl Portugal

Na quarta-feira, a Agência Espanhola de Segurança Alimentar e Nutrição (AESAN) informou que tinha emitido um alerta, depois de ter recebido a notificação das autoridades de saúde da Catalunha para a retirada de lotes de gelados onde foram detetados "corpos estranhos", possivelmente fragmentos pau de madeira.

Também foi dado conta de que as cadeias de supermercados Aldi, Lidl e Mercadona estavam a retirar distintos lotes das suas marcas, na sequência disso.

Em comunicado, o Lidl Portugal esclareceu hoje que "o fabricante Lacrem fornece ao Lidl Espanha o seguinte produto, que foi retirado de venda por conter pedaços de madeira": Gelatelli Eclipse 7x65gr/7x75ml, com prazos de validade de 30/04/2024; 31/05/2024; 30/06/2024; e 31/07/2024.

"O Lidl Portugal informa que este produto não está, nem nunca esteve, à venda em Portugal, pois não faz parte da oferta nas suas lojas nacionais", garantiu a cadeia de supermercados de origem alemã.

A AESAN recomendou aos consumidores que tenham em casa produtos incluídos no seu alerta que não o consumam e os devolvam aos supermercados onde os compraram.

Leia Também: Espanha. Aldi, Lidl e Mercadona retiram gelados do mercado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório