Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Homens detidos depois de enviarem 37 mil doses de haxixe pelo correio

Foram também apreendidas plantas de canábis e estufas.

Homens detidos depois de enviarem 37 mil doses de haxixe pelo correio
Notícias ao Minuto

10:20 - 11/08/22 por Notícias ao Minuto

País Crime

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens na ilha da Madeira, suspeitos de tráfico de estupefacientes, depois das autoridades terem apreendido cerca de 37 mil doses individuais de haxixe que eram enviadas por correio.

Em comunicado, a PJ afirma esta quinta-feira que as detenções foram realizadas nos concelhos de Santa Cruz e de Câmara de Lobos. Segundo a Judiciária, os homens foram detidos depois de uma investigação, que já tinha levado à apreensão de "várias encomendas postais contendo 7,5 quilos de haxixe, quantidade correspondente a cerca de trinta e sete mil doses individuais".

Depois da detenção dos homens, com 27 e 29 anos respetivamente, as autoridades realizaram buscas nas casas dos suspeitos, tendo apreendido "várias plantas de canábis, estufas e artefactos relacionados com a prática" do tráfico de estupefacientes.

A investigação da PJ foi feita através do Departamento de Investigação Criminal da Madeira, contando com a colaboração da Diretoria do Norte. Os mandatos, acrescenta o comunicado, foram emitidos pelo Departamento de Investigação de Ação Penal (DIAP) do Funchal.

Os suspeitos serão agora presentes a tribunal, para saberem quais as medidas de coação a aplicar.

Leia Também: Porto. Operação da PSP faz 5 detidos e apreende 4 mil doses de droga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório