Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Judiciária exclui hipótese de praxe na tragédia do Meco

No relatório que deverá apresentar nas próximas semanas, a Polícia Judiciária irá excluir a hipótese dos seis estudantes que morreram no Meco a 15 de dezembro estarem a ser alvo de praxes, conta o i.

Judiciária exclui hipótese de praxe na tragédia do Meco
Notícias ao Minuto

08:52 - 17/04/14 por Notícias Ao Minuto

País Relatório

Assim, segundo o i, serão postas de partes todas as teorias desenvolvidas por vários meios de comunicação, com recurso inclusive a simulações, em que se afirmava que os estudantes estariam a ser praxados quando uma onda os surpreendeu e os arrastou para o mar, onde acabariam por falecer.

A Polícia Judiciária defende que estes trabalhos jornalísticos só serviram para atrapalhar a investigação uma vez que para que não restassem dúvidas foi necessário comprovar todas as hipóteses que haviam sido levantadas pelos media.

O relatório, que deverá estar concluído em duas ou três semanas, defende, assim, que os seis jovens foram arrastados acidentalmente pela onda e que naquele fim-de-semana estariam reunidos apenas com a finalidade do convívio, embora em momentos anteriores não esteja posto de parte que já teriam participado em atividades de praxe, e sendo verdade que teriam consumido bebidas alcoólicas.

João Gouveia, o dux, e único sobrevivente, não será assim acusado de qualquer crime.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório