Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Três homens em prisão preventiva por violar mulher de 18 anos em Espanha

Os suspeitos do crime ocorrido em Córdoba têm 18, 35 e 42 anos.

Três homens em prisão preventiva por violar mulher de 18 anos em Espanha
Notícias ao Minuto

00:04 - 10/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Violação

Na madrugada de sábado, três homens acusados de violar uma mulher de 18 anos foram detidos e ficaram em prisão preventiva, em Córdoba, Espanha.

O Supremo Tribunal de Justiça da Andaluzia (TSJA) relatou que "a vítima, que denunciou os factos, e os alegados agressores foram levados a tribunal no mesmo dia".

No sábado, o juiz do Tribunal de Instrução de Córdoba decidiu que os três cidadãos espanhóis, com 18, 35 e 42 anos, ficariam detidos sem possibilidade de pagar fiança para serem libertados, avança o jornal espanhol El Pais.

Não foi  ainda divulgado se os três serão classificados como "grupo" agressor, visto que esta designação é utilizada no Código Penal para "quando os atos são cometidos pela ação conjunta de duas ou mais pessoas", um fator agravante no crime de agressão sexual.

Segundo o tribunal, o processo está a decorrer "o mais rapidamente possível". Já a Polícia Nacional espanhola, que confirma os factos, explica que "devido à sensibilidade" que "deve" acompanhar estes crimes, não fará declarações ou emitirá comunicados.

Desde 2016, ano em que ocorreu a violação em grupo de uma mulher, também de 18 anos, em Pamplona, no norte de Espanha, os crimes sexuais têm tido uma maior exposição no país através dos meios de comunicação social, suscitando mudanças a nível informativo, social, institucional e legislativo.

Em Espanha, o último relatório sobre crimes sexuais do Ministério do Interior mostra que as agressões em grupo têm vindo a aumentar desde 2016. 

Leia Também: Três detidos na Guarda por violência doméstica nos últimos quatro dias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório