Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Oeiras recebe em setembro festival de balões de ar quente

O evento é gratuito e aberto ao público de todas as idades, segundo a organização.

Oeiras recebe em setembro festival de balões de ar quente
Notícias ao Minuto

17:05 - 09/08/22 por Notícias ao Minuto

País Festival

A vila de Oeiras vai receber, no próximo dia 24 de setembro e pela primeira vez, o Festival Internacional de Balões de Ar Quente (FIBAQ). Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o evento vai decorrer na Quinta de Cima do Palácio do Marquês de Pombal, junto à Câmara Municipal de Oeiras. 

Este é um festival que vai já na sua 25.ª edição e que vai dar aos visitantes a possibilidade de fazerem um batismo de voo e assistirem ao 'Night Glow' - evento noturno que promete "cobrir o céu de Oeiras com muita cor, luz e som", pode ler-se na mesma nota. Isto porque as chamas dos queimadores dos balões vão ser "libertadas ao ritmo da música".

O evento é gratuito e aberto ao público de todas as idades. A participação nos passeios de balão será feita, segundo a organização, por ordem de chegada - estando os voos limitados às vagas existentes.

"A realização dos voos e do espetáculo noturno estão condicionados às condições meteorológicas do dia", alerta, ainda assim, o município de Oeiras. 

Leia Também: Egipto. Viagens de balão de ar quente suspensas após fazerem dois feridos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório