Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

PJ detém suspeito de atear fogo com chama direta em Mafra

O indivíduo estava sujeito a Termo de Identidade e Residência desde dia 31, por injúrias e resistência à autoridade.

PJ detém suspeito de atear fogo com chama direta em Mafra
Notícias ao Minuto

15:55 - 09/08/22 por Notícias ao Minuto

País Incêndios

Um homem de 61 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de ter ateado um incêndio, com recurso a um isqueiro, perto de zona residencial na Venda do Pinheiro, em Mafra.

O suspeito foi detido na semana passada, fora do flagrante delito, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo.  

Segundo comunicado da PJ a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o indivíduo estava sujeito a Termo de Identidade e Residência depois de ter sido detido pela GNR, na noite do dia 31, por injúrias e resistência à autoridade.

"A prática criminosa ocorreu numa altura em que era combatido um outro incêndio florestal de grandes dimensões na mesma freguesia, encontrando-se todos os meios de emergência e socorro empenhados nesse local, o que era consabido por toda a população da freguesia e da cidade de Mafra tal era a quantidade de fumo que era observada no ar", indica a nota da PJ.

O fogo terá sido provocado numa "mancha florestal muito significativa, colocando em perigo aglomerados populacionais, bem como, diversas outras infraestruturas".

O detido, sem antecedentes criminais, foi presente, a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra, e ficou sujeito a prisão preventiva.

A PJ mantém a investigação no sentido de apurar se existe correlação de diversos incêndios florestais no concelho de Mafra com este alegado incendiário. 

Leia Também: Fogo em Mafra queimou 292 hectares sobretudo de mato

Recomendados para si

;
Campo obrigatório