Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Suspeito de homicídio detido em França e extraditado para Portugal

O homem terá fugido para França depois do alegado crime, que ocorreu em agosto de 2021 na Amadora

Suspeito de homicídio detido em França e extraditado para Portugal
Notícias ao Minuto

10:29 - 08/08/22 por Notícias ao Minuto

País Crime

Um homem foi extradito para território português e está agora em prisão preventiva, depois de ter sido detido em França por suspeitas de um homicídio cometido em agosto de 2021, no concelho da Amadora, com uma arma de fogo.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) explica que a localização, detenção e extradição do indivíduo - homem estrangeiro, de 25 anos - foi coordenada com as autoridades policiais e judiciárias francesas.

O homem, diz a PJ, está "fortemente indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado, com uso de arma de fogo, ocorrido na via pública, na zona da Amadora, na madrugada do pretérito dia 22 de agosto de 2021".

"As diligências efetuadas desde o conhecimento da notícia do crime, permitiram a identificação do indivíduo suspeito, a recolha de vasto e sólido suporte probatório, bem como a obtenção de informação acerca da sua fuga, para França, logo após a prática do crime", acrescenta o comunicado da polícia.

Segundo a PJ, houve assim um "desenvolvimento de diligências com as autoridades policiais e judiciárias" francesas, que permitiram a "localização, detenção e extradição" do suspeito, não tendo sido especificado o dia em que a detenção ocorreu.

No comunicado, a autoridade comenta ainda que o crime surgiu num período de tempo em que a autoridade verificou "um enorme acréscimo de criminalidade especialmente violenta", acreditando que a existência de "múltiplas festas" terá contribuído para estas interações violentas.

Leia Também: Detida mãe de bebé recém-nascido abandonado em Cascais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório