Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Homem detido por violação e violência doméstica contra companheira

Os factos criminosos vinham a ser praticados, "há alguns anos, contra a ex-companheira do arguido, com 32 anos de idade, aproveitando-se o agressor da fragilidade da vítima".

Homem detido por violação e violência doméstica contra companheira
Notícias ao Minuto

10:26 - 08/08/22 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

Um homem, de 31 anos, foi detido por "fortes indícios" de  crimes de violação, violência doméstica e ameaça agravada.

De acordo com comunicado da Polícia Judiciária, cuja detenção foi feita através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, foi realizada uma investigação, "a crimes de natureza sexual" e "recolha de fortes elementos indiciários", que levaram à localização e detenção fora de flagrante delito do homem.

Os factos criminosos vinham a ser praticados, "há alguns anos, contra a ex-companheira do arguido, com 32 anos de idade, aproveitando-se o agressor da fragilidade da vítima, com quem manteve uma relação de oito anos". O casal tem um filho em comum.

O detido, que se encontrava desempregado e com paradeiro incerto, com antecedentes criminais pela prática de vários crimes graves contra a propriedade, foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Torres Vedras.

Ficou sujeito a medida de coação de prisão preventiva.

O que fazer se sofrer ou conhecer um caso de violência doméstica:

A violência doméstica é crime público. Há diversas formas de participar este crime, nomeadamente através do Portal Queixa Eletrónica, via telefónica, através do número de telefone 112, ou no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, cujos contactos pode consultar neste link

A nível de aplicações dirigidas a  cidadãos surdos tem a App MAI112 e a aplicação SMS Segurança.

Leia Também: PS critica Ferreira Leite: "Violência doméstica não é coisa privada"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório