Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Embarcação virou em Portimão e duas pessoas foram ajudadas por populares

Autoridades foram ao local mas não precisaram de apoiar os tripulantes.

Embarcação virou em Portimão e duas pessoas foram ajudadas por populares
Notícias ao Minuto

08:48 - 08/08/22 por Notícias ao Minuto

País Portimão

Duas pessoas foram resgatadas na madrugada de domingo pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), na Doca de São Francisco, em Portimão, anunciou a autoridade esta noite.

Segundo o comunicado publicado no Facebook, a autoridade explica que "dois tripulantes de uma embarcação de recreio foram esta madrugada [domingo] auxiliados, depois da embarcação onde seguiam ter virado na Doca de São Francisco, em Portimão".

O alerta para a ocorrência foi dado às 1h30, tendo sido mobilizados agentes do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão e os Bombeiros Voluntários de Portimão.

No entanto, na chegada ao local, as autoridades depararam-se com a situação normalizada. "Constatou-se que os tripulantes foram retirados da água com o auxílio de populares que se encontravam nas proximidades, não tendo sido necessário prestar assistência médica", acrescenta a AMN.

Não são conhecidas as causas do acidente ou o que levou a embarcação a virar. A Polícia Marítima tomou conta da ocorrência, depois de constatar que "não existia foco de poluição, tendo o proprietário da embarcação sido notificado que só poderá voltar a navegar após a embarcação ser reparada e alvo de uma vistoria".

Leia Também: Orcas afundam veleiro em Sines. Cinco tripulantes resgatados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório