Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Autoridades da Madeira lamentam morte de criança durante prova de rali

O representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, e o presidente da Assembleia Legislativa regional, José Manuel Rodrigues, manifestaram hoje pesar pela morte de uma criança durante uma prova de rali, no concelho da Ribeira Brava, no sábado.

Autoridades da Madeira lamentam morte de criança durante prova de rali
Notícias ao Minuto

12:02 - 07/08/22 por Lusa

País Rali Vinho da Madeira

Em comunicado, Ireneu Barreto expressa "a sua enorme consternação e pesar pelo falecimento de uma jovem espetadora" e "apresenta as suas mais sentidas condolências" à família e amigos da vítima.

No mesmo sentido, o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues (CDS-PP), apresentou condolências à família e ao Club Sports Madeira, responsável pela organização da prova de rali.

"Trata-se de um infortúnio que ensombra a nossa Volta à Madeira", escreveu José Manuel Rodrigues numa nota enviada às redações.

Também o Serviço de Saúde da Madeira (Sesaram) e o presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado, da equipa que venceu o Rali Vinho Madeira 2022, manifestaram pesar pela morte da criança.

O acidente ocorreu na tarde de sábado, durante a última classificativa do Rali Vinho Madeira, quando a vítima atravessou a estrada a pé e foi colhida pela viatura em que seguia o piloto madeirense Miguel Gouveia.

O atropelamento ocorreu na Serra de Água, concelho da Ribeira Brava, na zona oeste da ilha, e obrigou à interrupção da classificativa.

A vítima chegou a ser transportada para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, mas acabou por não resistir aos ferimentos.

Leia Também: "Penoso momento". Marcelo lamenta morte de criança no Rali da Madeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório