Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Penoso momento". Marcelo lamenta morte de criança no Rali da Madeira

Presidente da República emitiu uma nota de pesar na noite deste sábado e apresentou "as suas sentidas condolências" à família e amigos da menina.

"Penoso momento". Marcelo lamenta morte de criança no Rali da Madeira
Notícias ao Minuto

23:24 - 06/08/22 por Lusa

País Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, emitiu, na noite deste sábado, uma nota de pesar pela morte de uma criança de 12 anos após ter sido colhida por um carro no Rali da Madeira. 

Numa mensagem publicada no site da Presidência da República, o Chefe de Estado escreve que "foi com consternação" que "teve conhecimento do falecimento da criança de apenas 12 anos de idade, vítima de acidente de viação que ocorreu durante a prova Rali Vinho da Madeira 2022".

"À família enlutada e amigos, apresenta as suas sentidas condolências, neste penoso momento para toda a comunidade madeirense", acrescenta Marcelo Rebelo de Sousa.

De recordar que a menina de 12 anos foi atropelada na tarde deste sábado na 63.ª edição do Rali da Madeira, na freguesia da Serra de Água, concelho da Ribeira Brava, e foi transportada para o hospital em "estado muito grave". Não resistiu aos ferimentos e acabou por perder a vida. 

A informação foi avançada pelo Rali Vinho da Madeira em comunicado, onde confirmou que "a jovem envolvida no incidente ocorrido durante a PEC 17 Rosário 2, acabou por não resistir aos ferimentos sofridos". "Neste doloroso momento endereçamos os nossos sentimentos à família e amigos", escreveu também a organização.

A ocorrência foi também registada na página oficial do Rali Vinho da Madeira, onde se esclareceu que o incidente que ocorreu "na parte final" levou à "interrupção da classificativa", depois de a menina ter "sido colhida pelo concorrente com o número 57", onde seguia o piloto madeirense Miguel Gouveia.

[Notícia atualizada às 23h34]

Leia Também: Morreu menina de 12 anos atropelada no Rali da Madeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório