GNR detém suspeito de provocar incêndio urbano em Aljustrel

Um homem, com cerca de 50 anos, foi detido hoje pela GNR por suspeitas de ter provocado o incêndio que atingiu duas lojas, em Aljustrel, no distrito de Beja, revelou fonte da força de segurança.

Notícia

© Lusa

Lusa
06/08/2022 13:28 ‧ 06/08/2022 por Lusa

País

Incêndios

 

A fonte do Comando Territorial de Beja da GNR indicou à agência Lusa que o suspeito foi detido por militares da Guarda, por suspeitas de fogo posto, depois de ter sido "retido pela população" no local.

O detido, com dupla nacionalidade portuguesa e francesa, foi encaminhado para o posto da GNR em Aljustrel para a "elaboração do expediente", adiantou a mesma fonte, referindo que a Polícia Judiciária foi chamada ao local.

Segundo uma fonte do Comando Distrital de Operações (CDOS) de Beja, o incêndio, para o qual foi dado alerta às 10:21, atingiu duas lojas contíguas de venda de produtos chineses, no centro de Aljustrel.

O fogo foi considerado dominado às 13:00, referiu a fonte do CDOS de Beja.

Na sequência do incêndio, um bombeiro da corporação de Aljustrel e um militar da GNR foram transportados com ferimentos ligeiros, devido à inalação de fumos, para as urgências do hospital de Beja.

O combate às chamas mobiliza bombeiros de várias corporações do distrito de Beja, a GNR e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), num total de 58 operacionais, apoiados por 23 veículos, incluindo uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).

Leia Também: Bombeiro e militar da GNR feridos por inalação de fumos em Aljustrel

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas