Meteorologia

  • 14 AGOSTO 2022
Tempo
27º
MIN 17º MÁX 27º

Lancha de transporte de passageiros entre Flores e Corvo avariada

A lancha que assegura as ligações regulares de passageiros entre as ilhas das Flores e do Corvo, nos Açores, irá ficar temporariamente imobilizada devido a uma avaria, mas o transporte será assegurado por um operador turístico, anunciou a Atlânticonline.

Lancha de transporte de passageiros entre Flores e Corvo avariada
Notícias ao Minuto

20:16 - 05/08/22 por Lusa

País Açores

Segundo um comunicado hoje divulgado pela Atlânticoline, a empresa pública que assegura o transporte marítimo de passageiros e viaturas nos Açores, a avaria detetada na embarcação na viagem da manhã de hoje, entre o Corvo e as Flores, no grupo ocidental do arquipélago, vai obrigar à sua "imobilização" temporária.

"A extensão da avaria, localizada no motor de estibordo, está ainda a ser avaliada pela equipa da Atlânticoline, S.A., que está, atualmente, a trabalhar para a elaboração de um diagnóstico exaustivo da mesma e planificação da sua resolução", adianta a empresa no comunicado.

A administração da empresa garante que, enquanto a lancha Ariel estiver imobilizada, o serviço de transporte marítimo de passageiros entre as ilhas do grupo ocidental será assegurado dentro dos horários previstos, por um operador marítimo-turístico local, "desde que as condições meteorológicas assim o permitam".

A lancha Ariel é uma embarcação cabinada, em fibra de vidro, construída em 2008, com 12 metros de comprimento e quatro de largura e com capacidade para transportar 12 passageiros, podendo atingir a velocidade máxima de 22 nós.

Leia Também: Açores. Vulcão de Santa Bárbara com níveis de sismicidade acima do normal

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório