Meteorologia

  • 28 SETEMBRO 2022
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 22º

Leiria. Mais cirurgias e atendimentos urgentes no 1.º semestre deste ano

Já as consultas no Centro Hospitalar de Leiria tiveram um decréscimo na ordem dos seis mil, cenário associado à diminuição de consultas no âmbito da Covid-19.

Leiria. Mais cirurgias e atendimentos urgentes no 1.º semestre deste ano
Notícias ao Minuto

15:56 - 05/08/22 por Notícias ao Minuto

País Leiria

O Centro Hospital de Leiria (CHL) registou um aumento de 6,3% no número de cirurgias, nos primeiros seis meses do ano, em comparação com o período homólogo de 2021.

"Conseguimos concretizar mais 563 cirurgias neste primeiro semestre do ano, com um total de 9.545 cirurgias, face ao mesmo semestre do ano passado, em que concretizámos 8.982 cirurgias”, notou o presidente do Conselho de Administração do CHL, Licínio de Carvalho.

Também em comparação com o 1.º semestre do ano passado, o número de atendimentos nos cinco serviços de Urgência que há no CHL aumentou. De acordo com uma nota no site do Serviço Nacional de Saúde, este aumento ronda os 35%. Segundo a nota, foram registados nos primeiros seis meses deste ano  88.553 atendimentos nos serviços de Urgência. O ano passado, tinham sido registados 65.594 no mesmo período.

"É notória a forte afluência às nossas Urgências, com números que estão em linha com o período pré-pandemia", realça Licínio de Carvalho.

De acordo com a nota, o número de consultas contrariou a tendência dos atendimentos em Urgência e cirurgias, tendo realizado, no 1.º semestre deste ano, menos 6.030 consultas do que no ano passado - ou seja, este ano foram realizadas 152.399 consultas médicas

De acordo com a nota do SNS, este decréscimo no número de consultas está relacionada com a diminuição de atendimentos realizados no âmbito da Covid-19.

Leia Também: Crise nas urgências hospitalares. As perguntas (e respostas) essenciais

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório