Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Morreu Valdemar Patrício, antigo autarca de Caminha. Tinha 67 anos

Atual presidente da Câmara, Miguel Alves, decretou um dia de luto municipal. Morte ocorreu no estrangeiro.

Morreu Valdemar Patrício, antigo autarca de Caminha. Tinha 67 anos
Notícias ao Minuto

15:23 - 05/08/22 por Notícias ao Minuto

País Óbito

Morreu, esta sexta-feira, Valdemar Patrício, antigo presidente da Câmara Municipal de Caminha, aos 67 anos. A informação foi revelada numa nota emitida pelo município onde esta "manifesta a sua solidariedade à família enlutada e aos amigos" do político. 

"É com pesar e consternação que comunicamos o falecimento de Valdemar Patrício, antigo Presidente da Câmara Municipal de Caminha, ocorrido esta manhã", pode ler-se. 

Nascido na freguesia da Sé, concelho de Bragança, Valdemar Patrício "passou toda a vida adulta em Caminha onde casou, teve dois filhos e quatro netos".

A autarquia destaca ainda que, "fortemente empenhado na participação cívica e política, Valdemar Patrício foi deputado da Assembleia Municipal de Caminha a partir de 1983, tendo sido eleito como vereador, cargo que exerceu entre 1990 e 1993".

Como candidato, pelo Partido Socialista, "venceu as eleições autárquicas de 1993 e tomou posse como presidente da Câmara Municipal de Caminha, cargo que exerceu durante dois mandatos entre o ano de 1994 e 2001".

A Câmara Municipal de Caminha, sublinha que a vida do ex-autarca "foi marcada também pela atividade associativa", destacando-se o facto de "ter sido sócio ativo do Clube Andebol de Caminha e dirigente do Clube Desportivo Amadores de Caminha, modalidades pelas quais tinha uma paixão que dedicava a todo o Desporto, característica que influenciou a forma como exerceu os seus mandatos autárquicos e que deixou, como marca distintiva, a construção do Pavilhão Municipal". 

O atual presidente, Miguel Alves, decretou um dia de luto municipal pelo falecimento, que será cumprido na data do funeral de Valdemar Patrício. Ainda não há informações sobre as exéquias fúnebres, "uma vez que o falecimento decorreu no estrangeiro, sendo necessário cumprir com um conjunto de formalidades".

Leia Também: Homem em estado grave após ser atropelado em Vila Nova de Famalicão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório