Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Homem detido por condução perigosa. Arrastou polícia por 30 metros

O condutor foi imobilizado, com a ajuda de cidadãos que presenciaram a ocorrência.

Homem detido por condução perigosa. Arrastou polícia por 30 metros
Notícias ao Minuto

12:32 - 05/08/22 por Notícias ao Minuto

País Santa Maria da Feira

Um homem, de 56 anos, foi detido na quinta-feira, pelas 19h30, em Santa Maria da Feira, pelo crime de condução perigosa. Segundo revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP), a viatura do detido arrastou um agente por cerca de 30 metros.

Em comunicado, esta sexta-feira enviado às redações, a força de segurança referiu que o homem, empresário de profissão, “foi abordado nas imediações do espaço dedicado ao evento ‘Viagem Medieval’, na altura em que pretendia entrar num local interdito a viaturas, com o automóvel ligeiro de passageiros que conduzia”.

O detido recusou, “em tom exaltado”, indicar o local de residência para que os agentes pudessem confirmar a “permissão de acesso ao local vedado ao público em geral, uma vez que possuía um dístico de permissão”. 

O condutor desobedeceu à “ordem proferida de não avançar, colocou a sua viatura em marcha”, obrigando a que um polícia se desviasse, “repentinamente, para não ser atropelado”. O polícia acabou por ser “levado, pendurado, sobre a viatura, por cerca de 30 metros”. 

O condutor foi imobilizado, com a ajuda de cidadãos que presenciaram a ocorrência, e detido pelo polícia, que não sofreu qualquer lesão. 

Foi notificado para comparecer hoje no Tribunal de Santa Maria da Feira para eventual conhecimento de medida de coação.

Leia Também: Homem de 25 anos detido por agredir polícia em Braga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório