Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Companheiro de ama detido por crimes de abuso de crianças em Sintra

Homem, de 70 anos, praticou os crimes "contra duas crianças, respetivamente, com 7 e 9 anos de idade."

Companheiro de ama detido por crimes de abuso de crianças em Sintra
Notícias ao Minuto

09:35 - 05/08/22 por Notícias ao Minuto

País Abuso sexual

Um homem, de 70 anos, companheiro de uma ama, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, pela prática de oito crimes de abuso sexual de crianças. Os factos foram praticados na área da comarca de Sintra.

Em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a PJ explica que "na sequência do desenvolvimento de investigação a crimes de natureza sexual" e após "recolha de vasto acervo probatório, procedeu à identificação, localização e detenção fora de flagrante delito de um homem, com dupla nacionalidade – cabo-verdiana e portuguesa – com 70 anos de idade, por existirem contra ele fortes indícios da prática de, pelo menos, oito crimes de abuso sexual de crianças".

Os factos que levaram à detenção "ocorreram, entre finais do ano de 2021 e julho de 2022" e foram "foram praticados contra duas crianças, respetivamente, com 7 e 9 anos de idade."

O homem, prossegue a Polícia Judiciária na mesma nota, praticou os crimes aproveitando o facto de as "vítimas se encontrarem entregues aos cuidados da sua companheira, a qual era a ama das crianças". A denúncia "teve origem no seio familiar", após apresentação de queixa junto do Piquete da Polícia Judiciária.

Presente a tribunal, foi-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva

Leia Também: Marcelo. É necessário investigar "até ao fim" abusos sexuais na Igreja

Recomendados para si

;
Campo obrigatório