Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

PSP deteve mais de 130 pessoas em eventos desportivos na época passada

Os principais incidentes reportados foram a posse/uso de artefactos pirotécnicos, seguidos do incitamento à violência, ao racismo, à xenofobia e à intolerância e invasão de recinto desportivo.

PSP deteve mais de 130 pessoas em eventos desportivos na época passada
Notícias ao Minuto

08:34 - 05/08/22 por Notícias ao Minuto

País Desporto

A Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou, esta sexta-feira, que na época desportiva 2021-2022 deteve mais de 130 pessoas por “incumprimento das regras aplicáveis aos eventos desportivos”

Num comunicado enviado às redações, a PSP afirmou que, na época passada, esteve presente em 22.132 eventos desportivos, de todas as mobilidades, competições e categorias, com um total de 114.477 polícias. 

Do total de eventos desportivos, 204 faziam parte da competição Liga BWIN. Segundo a força de segurança, foi possível proteger 2.072.030 espectadores (uma média de 10.157 por jogo), que frequentaram os recintos das 12 equipas da área de responsabilidade da PSP. Houve ainda 21 eventos que tiveram caráter internacional.

Em toda a época, foram detidas 130 pessoas “por incumprimento das regras aplicáveis aos eventos desportivos” e assegurada a retirada de mais de 120 pessoas do recinto. No total, foram identificadas mais de 800 pessoas. 

“Os principais incidentes reportados foram a posse/uso de artefactos pirotécnicos; seguidos do incitamento à violência, ao racismo, à xenofobia e à intolerância e invasão de recinto desportivo”, destacou a PSP.

A PSP também “monitorizou e fez cumprir a proibição de frequentar recintos desportivos que recaiu sobre mais de 300 pessoas, tanto por decisão das autoridades judiciárias como por sanção acessória decretada pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD)”.

Na época de 2022-2023, que se inicia hoje, “244 adeptos terão de observar a interdição de acesso a recintos desportivos, sob pena de praticarem o crime de desobediência”.

Nesta época, a força de segurança estará presente em 238 jogos da Liga Bwin, “que decorrerão nos recintos de 14 equipas sedeadas nos principais centros urbanos de Portugal Continental e nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira”.

Leia Também: Ponta Delgada. Preventiva para dois irmãos suspeitos de tráfico de droga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório