Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Aconselhamento Psicológico. SNS24 destaca-se em estudo internacional

Estudo colocou Portugal como um dos “cinco países com adoção de boas práticas para a diminuição da violência nos cuidados de saúde”.

Aconselhamento Psicológico. SNS24 destaca-se em estudo internacional
Notícias ao Minuto

07:54 - 05/08/22 por Notícias ao Minuto

País Saúde

A Linha de Aconselhamento Psicológico (LAP) do SNS 24 destacou-se num estudo internacional sobre violência na Saúde, revelou, na quinta-feira, o Serviço Nacional de Saúde (SNS). 

Segundo uma nota publicada no site do SNS, o estudo foi realizado em 2021 pela Federação Internacional dos Hospitais (IHF) e colocou Portugal como um dos “cinco países com adoção de boas práticas para a diminuição da violência nos cuidados de saúde”.

“No estudo, a LAP é descrita como um serviço de suporte telefónico dedicado, com psicólogos especificamente treinados para atuar em casos de violência contra profissionais de saúde, para intervenção em crises e acompanhamento, a nível nacional”, acrescenta a nota. 

A linha está disponível 24 horas por dia e atende “não só profissionais de saúde, como utentes com sintomatologia associada à ansiedade, à depressão e adaptação a situações de crise, constituindo-se como um importante suporte para todos os cidadãos”.

O serviço está também disponível em inglês. 

Leia Também: SNS24 atendeu recorde de mais de oito milhões de chamadas este ano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório