Homem detido por violência doméstica tinha quatro armas ilegais em casa

A vítima, companheira do homem, era 20 anos mais nova e tinha sofrido por parte do agressor de maus-tratos psicológicos, agressões físicas e ameaças à vítima. 

NÃO USAR

© iStock

Notícias ao Minuto
04/08/2022 17:35 ‧ 04/08/2022 por Notícias ao Minuto

País

Évora

Um homem de 53 anos foi detido pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Évora, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), por violência doméstica na quarta-feira, no dia 3 de agosto.

A vítima, companheira do homem, era 20 anos mais nova e tinha sofrido por parte do agressor de maus-tratos psicológicos, agressões físicas e ameaças à vítima. 

Os militares da GNR efetuaram as devidas diligências policiais, tendo sido dado cumprimento a dois mandados de busca domiciliária em Mourão.

Dessas buscas resultou a apreensão de quatro armas de fogo, sem registo ou documentação e diversas munições, as quais foram apreendidas como medida cautelar.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Reguengos de Monsaraz. Ficou com medidas de coação de proibição de aproximação a uma distância inferior a 300 metros da vítima e de contatos por qualquer forma ou meio com a mesma. Além disto, tem obrigatoriamente de se apresentar duas vezes por semana no posto policial da área de residência.

O que fazer se sofrer ou conhecer um caso de violência doméstica:

A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva, lembra a GNR. Há diversas formas de participar este crime, nomeadamente através do Portal Queixa Eletrónica, via telefónica, através do número de telefone 112, ou no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, cujos contactos pode consultar neste link

A nível de aplicações dirigidas a  cidadãos surdos tem a App MAI112 e a aplicação SMS Segurança.

Leia Também: Detido homem de 41 anos por violência doméstica em Ponte de Sor

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas