Meteorologia

  • 08 AGOSTO 2022
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 28º

Dois incêndios ativos mobilizam seis meios aéreos e quase 200 bombeiros

São as duas ocorrências que mais meios têm envolvidos esta quinta-feira.

Dois incêndios ativos mobilizam seis meios aéreos e quase 200 bombeiros
Notícias ao Minuto

16:10 - 04/08/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Incêndios

Dois incêndios ativos estão, esta quinta-feira, dia 4 de agosto, a mobilizar perto de 200 bombeiros ajudados por seis meios aéreos. 

O que mais meios tem envolvidos lavra em Paredes, Porto, e conta com 108 operacionais apoiados por 23 veículos e três meios aéreos. O alerta para este fogo foi dado pelas 14h33. 

O outro incêndio localiza-se em Fafe, Braga e começou de manhã. O alerta foi dado pelas 10h19 e estão no terreno 72 bombeiros apoiados por 16 carros e três  meios aéreos.

De acordo com o IPMA, estão em risco máximo de incêndio quase 80 concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Porto, Braga, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Santarém e Portalegre e três concelhos do distrito de Faro (Loulé, São Brás de Alportel e Tavira).

Em risco muito elevado de incêndio estão cerca de 50 concelhos dos distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro e em risco elevado mais de 60 municípios de Norte a Sul do país, muitos deles no litoral.

O risco de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Leia Também: Detidos homem e mulher suspeitos de fogos em Guimarães e Póvoa de Lanhoso

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório