O Comando Territorial de Setúbal da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Santiago do Cacém, apreendeu, na quarta-feira, dia 3 de agosto, "várias armas proibidas e ilegais e diversas munições", no concelho de Santiago do Cacém.
"Na sequência de uma denúncia a dar conta da existência de diversas armas proibidas e ilegais dentro de uma caravana, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local", é adiantado em comunicado da GNR a que o Notícias ao Minuto teve acesso, onde também se enumera o material apreendido.
As autoridades recolheram cinco armas de fogo artesanais, cinco armas de ar comprimido, três armas de airsoft, duas carabinas, uma réplica em miniatura de uma arma de fogo, onze munições, três frascos com 4,37 gramas de pólvora e várias caixas com fulminantes e esferas metálicas.
Fonte da GNR revelou à agência Lusa que as armas terão pertencido ao anterior proprietário da caravana, "já falecido", tendo o novo dono "detetado o armamento" no momento em que se preparava para "fazer a limpeza" do veículo, alertando as autoridades.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santiago do Cacém.
GNR apreende armas e munições dentro de caravana em Santiago do Cacém© Guarda Nacional Republicana
Leia Também: Motociclista morre em colisão entre motociclo e autocaravana em Palmela