Um casal, de 38 e 19 anos de idade, foi detido pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão Policial de Loures, no dia 1 de agosto, por suspeitas da prática do crime de violência doméstica.
Em comunicado, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a PSP explica que os agentes, "alertados pela possibilidade de estar a ocorrer o presente ilícito, deslocaram-se ao local, visualizando um casal em agarres mútuos".
Após intervenção policial "para serenar os ânimos", ambos os membros do casal "descreveram vários episódios passados de violência doméstica, nomeadamente agressões e ameaças".
Inclusivamente, na presença dos agentes destacados para o local, "um dos intervenientes a viva voz ameaçou a outra interveniente que iria incendiar a habitação com a mesma no seu interior." Foi, então, "pela possibilidade do ilícito contra a integridade física e vida", detido no local.
A nota prossegue, adiantando que "volvidos alguns segundos, sem que nada o fizesse prever", a mulher "deslocou-se em direção ao cidadão detido", arremessando-lhe "um vaso na clara convicção de o atingir e, por consequência, lhe provocar ferimentos, injuriando-o de seguida". Acabou também detida.
Ambos foram encaminhados para a esquadra para, posteriormente, serem presentes a primeiro interrogatório Judicial.
Leia Também: Associação de Leiria regista 114 casos de violência doméstica este ano