Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Liga atualiza estado de saúde de 6 bombeiros feridos em serviço

Liga dos Bombeiros Portugueses continua a acompanhar recuperação dos bombeiros feridos.

Liga atualiza estado de saúde de 6 bombeiros feridos em serviço
Notícias ao Minuto

20:38 - 03/08/22 por Notícias ao Minuto

País Bombeiros

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) fez, esta quarta-feira, uma atualização do estado de saúde dos bombeiros que recentemente sofreram ferimentos em serviço, nomeadamente nos incêndios florestais. No total, são seis os operacionais que estão a recuperar.

Através de uma publicação divulgada no Facebook, a LBP começou por dar conta do estado de Jorge Assunção, dos Bombeiros Voluntários de Fajões, que ficou ferido num incêndio industrial. O operacional “continua a recuperar” de um traumatismo no ombro.

Também a recuperação de Gonçalo Coelho, dos Voluntários de Oliveirinha está a evoluir “favoravelmente”. O bombeiro foi “transferido para a unidade de queimados” e “encontra-se animado e motivado para recuperar”. 

Já Cristóvão Vinagreiro, bombeiro do Pinhal Novo, “encontra-se a recuperar positivamente, embora não tenha ainda recuperado totalmente a visão”. “Relativamente ao pulso, a evolução está a correr bem e não terá que ser intervencionado”, acrescenta a Liga.

“O chefe Rui Cruz, dos Voluntários do Pinhal Novo, vitima de queimaduras, mantém-se de baixa e a fazer tratamentos. Desloca-se ao Hospital da Luz para realizar pensos”, indica a mesma publicação.

Por sua vez, Félix Marques, dos bombeiros Voluntários de Alvaiázere, ferido num incêndio florestal, “regrediu na recuperação, com indícios de infeção no fémur” e Joaquim Palma, dos Voluntários de Vila Viçosa, “foi intervencionado no hospital de S. José, em Lisboa, e transferido para o de Évora, ainda sem alta prevista”.

A LBP acrescenta “uma forte saudação e desejo de rápidas melhoras, extensível aos seus familiares e aos seus companheiros do corpo de bombeiros, comandos e dirigentes”.

Leia Também: Homem de 35 anos morre afogado na lagoa da Ervideira em Leiria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório