Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Novos casos de Covid-19 desceram 9% a nível mundial na semana passada

Número de novas infeções diminuiu 35% na Europa, mas aumentou cerca de 20% no Pacífico Ocidental e 5% em África.

Novos casos de Covid-19 desceram 9% a nível mundial na semana passada
Notícias ao Minuto

20:33 - 03/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Os novos casos de Covid-19 baixaram 9% a nível mundial na semana passada, de acordo com a última avaliação semanal da pandemia divulgada esta quarta-feira pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A agência de saúde das Nações Unidas revelou que foram comunicados 6,5 milhões de casos na última semana de julho e registaram-se mais de 14 mil mortes.

Segundo os dados mais recentes, o número de novas infeções diminuiu 35% na Europa, mas aumentou cerca de 20% no Pacífico Ocidental e 5% em África. Quanto ao número de mortes por coronavírus, aumentou 44% no Pacífico Ocidental e 26% no Médio Oriente, enquanto que na Europa diminuiu cerca de um quarto.

Em Inglaterra, o Gabinete de Estatística Nacional informou que os casos diminuíram para cerca de 1 em cada 20, na última semana, sugerindo que a última vaga do coronavírus pode ter atingido o seu pico no país, relata o ABC News.

A OMS advertiu que as infeções conhecidos tem sido comprometidas pelos países que reduziram a testagem, relatórios e outros sistemas de controlo, o que leva a que os relatórios apresentem números significativamente subestimados e seja mais difícil detetar novas variantes.

Leia Também: Comparticipação de testes à Covid-19 continua até ao final de agosto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório