Um jovem, de 20 anos, foi detido no aeroporto de Lisboa, no passado dia 30 de julho, por estar na posse de produto estupefaciente, anunciou, esta sexta-feira, a Polícia de Segurança Pública (PSP).
O suspeito, “encontrado a pernoitar no aeroporto”, foi abordado pelos polícias “por ter as mesmas características físicas/indumentária do suspeito que no dia anterior havia furtado um telemóvel e um passaporte na área das chegadas”, revela um comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.
Questionado sobre o furto de telemóvel, o jovem “afirmou que o havia furtado e vendido na zona da baixa por 5,00 euros”. Ao ser interrogado sobre se “estava na posse de algo ilícito”, o suspeito “afirmou positivamente e retirou do bolso três panfletos que continham produto estupefaciente”. A PSP apreendeu 11,65 doses de cocaína.
O homem foi detido e constituído arguido, “tendo prestado termo de identidade e residência, sendo notificado para ser presente a 1º interrogatório judicial na Instância Local Criminal de Lisboa”.
Leia Também: Jovem condenado por roubo e importunação sexual detido para cumprir penas