Um homem, de 63 anos, foi detido em flagrante, no passado dia 1 de agosto, no concelho de Sernancelhe, por violência doméstica, anunciou, esta quarta-feira, a Guarda Nacional Republicana (GNR).
Após uma denúncia de violência doméstica, e aquando da sua chegada ao local, os militares da GNR “visualizaram o suspeito a proferir ameaças de morte à sua companheira, na presença do seu filho, tendo sido de imediato detido”.
No seguimento da ação policial, foi realizada uma busca domiciliária, culminando na apreensão de: 69 munições cal. 7,65mm; 57 cartuchos de chumbo calibre 12; nove cartuchos de bala calibre 12; sete munições calibre 6,35mm; uma munição calibre 22mm; uma munição calibre .45 colt.
O detido foi presente ontem, dia 2 de agosto, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Moimenta da Beira, onde lhe foi aplicada a medida de coação de proibição de contactar, por qualquer forma ou meio, com a vítima, bem como afastamento da mesma, não podendo aproximar-se num raio de 300 metros. Para controlo das medidas, o indivíduo ficará com pulseira eletrónica.
Leia Também: Apreendidos quase 200 artigos contrafeitos em feiras de três localidades