Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Dois mortos e um ferido em colisões rodoviárias no distrito de Portalegre

Dois homens morreram e outro sofreu ferimentos considerados graves em duas colisões entre veículos pesados de mercadorias e automóveis ocorridas hoje no distrito de Portalegre, em Monforte e Elvas, revelaram a Proteção Civil e a GNR.

Dois mortos e um ferido em colisões rodoviárias no distrito de Portalegre
Notícias ao Minuto

09:58 - 02/08/22 por Lusa

País Portalegre

Uma das vítimas mortais foi um homem, de 40 anos, condutor da viatura ligeira de passageiros envolvida numa colisão frontal com um pesado de mercadorias na Estrada Nacional 4 (EN4), no concelho de Elvas, esta madrugada.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre explicou à agência Lusa que o acidente, na zona de Vila Boim e para o qual foi dado o alerta às 03:18, provocou, inicialmente, um ferido grave.

O homem foi transportado para o hospital da sede de distrito, mas acabou por morrer, precisou à Lusa fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR.

O outro sinistro, para o qual foi dado o alerta às 07:57, aconteceu na Estrada Municipal 506 (EM506), junto ao lugar de Senhora dos Prazeres, no concelho de Monforte, e provocou a outra vítima mortal e um ferido grave, "com idades entre os 70 e os 80 anos", disse o CDOS.

A fonte da GNR contactada pela Lusa precisou que a vítima mortal é "um homem de 72 anos", mas não soube concretizar a idade do ferido.

O homem que sofreu ferimentos graves foi transportado para o hospital de Portalegre e o corpo do homem que morreu foi levado para os serviços de Medicina Legal da mesma unidade hospitalar.

O sinistro em Elvas mobilizou 19 operacionais, apoiados por oito viaturas, dos bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Quanto à colisão em Monforte, os trabalhos de socorro às vítimas envolveram 25 operacionais, auxiliados por 12 veículos, dos bombeiros, GNR e INEM, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação sediada no hospital de Portalegre.

Leia Também: Colisão entre veículo pesado e ligeiro provoca um morto na A25 em Pinhel

Recomendados para si

;
Campo obrigatório