Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Seis detidos e 667 doses de droga apreendidas em Porto Covo e Sines

Numa semana, três pessoas foram detidas por tráfico de estupefacientes, duas por taxa-crime de álcool no sangue e uma por posse de arma proibida.

Seis detidos e 667 doses de droga apreendidas em Porto Covo e Sines
Notícias ao Minuto

18:46 - 01/08/22 por Notícias ao Minuto

País GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve seis pessoas na sequência de uma operação de segurança, de 22 a 31 de julho, em Porto Covo e Sines.

Segundo as autoridades as detenções ocorreram no âmbito de uma ação de "policiamento intensiva, especialmente direcionada à segurança de pessoas e bens", que resultou em três pessoas detidas por tráfico de estupefacientes, duas por taxa-crime de álcool no sangue e uma por posse de arma proibida.

Segundo a GNR, foram ainda apreendidas 667 doses de estupefacientes, nomeadamente 438 de haxixe, 168 de cocaína e 61 de liamba, bem como três comprimidos de ecstasy, um selo de LSD e uma faca machete.

Com o intuito de combater, controlar, prevenir e detetar possíveis ilícitos criminais e ainda localizar ocorrências relacionadas com armas, as autoridades realizaram uma "fiscalização aleatória" em vários locais, avançou a GNR em comunicado, divulgando que assim, foram ainda detetadas 152 infrações, das quais 98 contraordenações de âmbito rodoviário e 54 pelo consumo de estupefacientes.

Os factos desta operação, que evolveu 323 militares e contou com o apoio do Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal, do Destacamento de Trânsito (DT) de Setúbal, do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI) e dos Destacamentos de Intervenção (DI) dos Comandos Territoriais de Évora, Lisboa e Santarém, foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santiago do Cacém.

Leia Também: Homem com 60 anos inconsciente na praia levado para hospital nos Açores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório