Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Militar de folga salva cidadão com dificuldade em respirar em Alcácer

Mulher enviou uma mensagem de agradecimento pelos atos do GNR. "Venho desta forma demonstrar o meu profundo agradecimento e reconhecimento ao Sargento João Carapinha", pode ler-se na missiva.

Militar de folga salva cidadão com dificuldade em respirar em Alcácer
Notícias ao Minuto

14:42 - 01/08/22 por Notícias ao Minuto

País GNR

Uma cidadã enviou à Guarda Nacional Republicana (GNR) uma mensagem de agradecimento após um militar, que se encontrava de folga, ter ajudado o seu marido quando este mostrou dificuldade em respirar, em Alcácer do Sal. Esta foi partilhada no Facebook da Guarda.

"Venho desta forma demonstrar o meu profundo agradecimento e reconhecimento ao Sargento João Carapinha por, no dia 24 de junho de 2022, quando me encontrava na Feira PIMEL, em Alcácer do Sal, a jantar com a minha família, e sem nada que o fizesse prever, o meu marido engasgou-se não conseguindo respirar", começa por indicar a mulher, acrescentando que tentou ajudar o esposo, mas as suas "tentativas de nada valeram". "O meu marido continuava sem respirar e a começar a desfalecer". 

"Perante a minha aflição", prossegue a missiva, "um senhor, que não conhecíamos, que se encontrava também na feira com a sua família, decidiu intervir e fazer a manobra de heimlich conseguindo, dessa forma, que o meu marido conseguisse voltar a respirar".

Só após o homem estar a salvo é que o militar da GNR se apresentou. "Na conversa mantida confidenciou que era Sargento, a fazer serviço nos GIPS em Grândola, e que se não fosse os conhecimentos de primeiros socorros de que a GNR o dotou, o mesmo não teria conseguido salvar o meu marido", frisou ainda a mulher, cuja identidade nunca é revelada. 

Apelidando o Sargento João Carapinha como um "anjo de Deus" que se colocou no caminho da sua família, a mulher decidiu prestar um "agradecimento público" ao homem que "permitiu um final feliz"

Leia Também: Motorista que sofreu acidente grave agradece ajuda dos bombeiros e INEM

Recomendados para si

;
Campo obrigatório