Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Esfaqueou homem que lhe pagou dívida de droga e pôs-se em fuga

Suspeito saiu em liberdade.

Esfaqueou homem que lhe pagou dívida de droga e pôs-se em fuga
Notícias ao Minuto

22:13 - 29/07/22 por Notícias ao Minuto

País Droga

Um homem foi presente a primeiro interrogatório judicial, no passado dia 27 de junho, por estar fortemente indiciado a prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, e um crime de tráfico de menor gravidade.

Segundo uma nota divulgada esta sexta-feira pela Procuradoria-Geral Regional de Lisboa, os factos “indiciam que o ofendido pagou uma dívida do arguido relacionada com a aquisição de produto estupefaciente, tendo aquele solicitado, entretanto, o pagamento da mesma”.

No passado dia 20 de fevereiro de 2022, o suspeito, juntamente com outro homem, “foi ao encontro do ofendido, munido de uma faca de cozinha”.

“Existem fortes indícios de que arguido e ofendido se envolveram numa discussão com agressões mútuas. A dado momento, o arguido empunhou a faca que trazia consigo, desferindo vários golpes no corpo do ofendido”. De seguida, “colocou-se em fuga, abandonando o ofendido no local, a sangrar”.

Segundo a mesma nota, aquando da detenção, que ocorreu no dia 26 de julho, o homem detinha na sua posse quatro gramas de canábis.

Após interrogatório judicial, o juiz de Instrução Criminal aplicou ao arguido as medidas de coação de obrigação de apresentações diárias às autoridades, proibição de contactos com o ofendido e respetivos familiares e amigos, proibição de frequentar a zona de Almada, Laranjeiro e Miratejo e proibição de se ausentar do país.

“A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público da secção de Almada do DIAP da comarca de Lisboa, coadjuvado pela Polícia Judiciária”, completa.

Leia Também: Homem de 53 anos sofre ferimentos graves após queda numa obra em Elvas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório